terça-feira, março 01, 2005

O regresso de Marcelo

Pedro Rolo Duarte, no DN de 1/03, afirma que o regresso de Marcelo Rebelo de Sousa permitirá a Portugal “arrumar as suas ideias”.
É verdade. Poderá até ter sido a falta dessa arrumação de ideias que permitiu o vale-tudo que se assistiu na recente campanha eleitoral. Um “barulho ensurdecedor” criado por uma imprensa de rédea solta contra Santana, garantindo colo e sustentando a ida de Sócrates até ao poder.
Mas não poderemos esquecer nunca que, apesar do valor que possamos dar a Marcelo Rebelo de Sousa, deverá haver sempre lugar ao contraditório. E esse, para ser livre e completo poderá vir de qualquer lado.
Sim, inclusive dos governantes, sem que se levante de imediato uma enorme onda de protestos (da imprensa e escribas arregimentados) contra umas quaisquer hipotéticas “pressões” inadmissíveis.
Sim, inclusive dos governantes. Antes do PSD, hoje do PS. Porque são também pessoas, com a totalidade dos seus direitos, deveres, liberdades e garantias … Com todos os direitos de se defenderem, explicarem e contradizerem...

Sem comentários: